Investir em qualidade é o que vai garantir o sucesso da sua marca, por isso, seus produtos e serviços devem não só atender, mas superar as expectativas de seus clientes. É aí que entra a gestão da qualidade com seus processos, técnicas e estratégias que vão assegurar que sua entrega seja melhor.
Para aprender a gerenciar a qualidade na sua empresa, você deve estabelecer:
O Planejamento de qualidade, que é: identificar os padrões relevantes para seu produto e como cumpri-los.
A Garantia da qualidade, ou seja, avaliar periodicamente o desempenho do seu produto para que ele satisfaça os padrões de qualidade estabelecidos.
E o Controle da qualidade, que é monitorar os resultados do seu produto ou serviço para verificar se eles atendem aos padrões exigidos, além de identificar e eliminar as causas do desempenho insatisfatório.
Todos esses processos interagem entre si e com os de outras áreas. A abordagem básica do projeto é ser compatível com a norma ISO 9001.
Uma coisa muito importante que você vai aprender é que a qualidade é sempre planejada, e não inspecionada, como pensam.
Aplicando essas técnicas no dia-a-dia da sua empresa, a tendência é que os clientes se mantenham fieis por mais tempo.