Consultorias
Segmentos:
Indústria e Construção
Objetivos:
Implantar ciclos de melhoria com duração entre 02 e 03 semanas, com participação de gerencia, supervisão e colaboradores.
Segmentos:
Indústria
Objetivos:
Implantar células de produção auto gerenciáveis com foco em produtividade , redução de perdas e evolução operacional contínua
Segmentos:
Indústria e Construção
Objetivos:
Implantação da gestão empresarial na prática com evolução e efetividade Organizacional. Implantação de sistema de gestão completo desde definição do modelo de negócio, planejamento estratégico até o acompanhamento dos resultados operacionais que afetam custo, prazo, qualidade, segurança e impacto em partes interessadas e consequentemente o lucro e a imagem da empresa. Os 07 passos são um roteiro(modelo mental) que conduz cientificamente a melhoria dos resultados
Segmentos:
Indústria e Construção
Objetivos:
Desdobrar e monitorar metas, o planejamento estratégico e/ou planos diretores das empresas até nível de chão de fábrica através de uma matriz de correlação estruturada, onde se garante foco e energia nos projetos que alavancam os resultados da empresa. O resultado é garantido através de um modelo mental simples e acessível a todos, que realmente gere impacto em custos.
Segmentos:
Indústria e Construção
Objetivos:
Implementar sistemas de gestão empresarial compatível com as normas ISO 90001,14001 e 45001 com resultados mensuráveis e aptos para auditorias de certificação Como entender e resolver as dificuldades na gestão integrada de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde.
Segmentos:
Construção
Objetivos:
Implementar sistema de gestão para construção enxuta, reduzindo perdas, atuando nos processos, nas pessoas, nas soluções de problemas pontuais ou crônicos e aumentando a produtividade.
Segmentos:
Indústria
Objetivos:
Implementar sistema de gestão para produção enxuta, reduzindo perdas, atuando nos processos, nas pessoas, nas soluções de problemas pontuais ou crônicos e aumentando a produtividade, lean thinking e todas as ferramentas de Lean focando na cultura, processos , pessoas e solução de problemas.
Segmentos:
Indústria
Objetivos:
Implementar sistema de gestão para produção enxuta, reduzindo perdas, atuando nos processos, nas pessoas, nas soluções de problemas pontuais ou crônicos e aumentando a produtividade. Utilização da metodologia Six Sigma para tratamento estatístico do processo(CEP) e tratamento cientifico dos problemas crônicos, com ferramentas estatísticas.
Segmentos:
Todos Segmentos
Objetivos:
Implementar sistema de gestão para administração enxuta, reduzindo perdas, atuando nos processos, nas pessoas, no fluxo de informações, workflow, nas soluções de problemas pontuais ou crônicos e aumentando a produtividade na administração e consequente redução de recursos e insumos
Segmentos:
Indústria e Construção
Objetivos:
Implementar o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) com foco em resultado prático e operacional e não somente para certificação na ISO 9001.O SGQ deve abordar e garantir a qualidade de produto, processo e informação. O PDCA de implementação do SGQ deve especificar elementos estratégicos da qualidade, que serão a base do sistema. O sistema de implementação do SGQ (PDCA) deve ser seguido do sistema de manutenção do SGQ(SDCA).
Segmentos:
Indústria e Construção
Objetivos:
Implementar o Sistema de Gestão de Ambiental (SGA) com foco em resultado prático e operacional e não somente para certificação na ISO 14001.O SGA deve abordar e garantir redução de recursos, reutilização de materiais e reciclagem. O impacto nos stakeholders é tratado com gestão de riscos. O PDCA de implementação do SGA deve especificar elementos estratégicos do meio ambiente, que serão a base do sistema. O sistema de implementação do SGA (PDCA) deve ser seguido do sistema de manutenção do SGA(SDCA).
Segmentos:
Indústria e Construção
Objetivos:
Implementar o Sistema de Gestão de Segurança do trabalho e saúde (SGSST) com foco em resultado prático e operacional e não somente para certificação na ISO 45001.O SGSST deve abordar e garantir redução de acidentes, doenças ocupacionais e gerenciamento de riscos operacionais. O impacto nos stakeholders é tratado com gestão de riscos desde o planejamento até controle após execução. O PDCA de implementação do SGSST deve especificar elementos estratégicos do meio ambiente, que serão a base do sistema. O sistema de implementação do SGSST (PDCA) deve ser seguido do sistema de manutenção do SGSST(SDCA).
Segmentos:
Indústria
Objetivos:
Dar suporte às organizações para que estabeleçam usos e consumos mais adequados de energia; Criar uma comunicação fácil e transparente a respeito da gestão sobre recursos energéticos; Promover as melhores práticas de gestão energética e reforçar os ganhos com a aplicação da gestão da energia; Suportar a avaliação e priorização de implantação de novas tecnologias mais eficientes no uso da energia; Estabelecer um cenário para promoção da eficiência energética através da cadeia de suprimento; Favorecer a melhoria da gestão da energia em conjunto a projetos de redução de gases de efeito estufa; Permitir a integração com outros sistemas de gestão organizacionais tais como ambiental e de saúde e segurança.
Segmentos:
Indústria e Construção
Objetivos:
A Manutenção Produtiva Total, ou em inglês Total Productive Maintenance dá origem a sigla TPM. Como o próprio nome sugere a TPM é uma metodologia de manutenção que tem como objetivo ser totalmente produtiva. Ou seja, fazer uma manutenção com envolvimento de todos de forma eficiente e eficaz, sem falhas, sem perdas, sem poluição, sem gastos desnecessários, sem acidentes e sem erros. O TPM tem como fundamento um engajamento total de todas as pessoas da organização e uma aplicação efetiva e sistêmica do 5S. Esses dois fundamentos dão a base para os oito pilares do TPM. Por sua vez a aplicação desses oito pilares atingem o resultado de zero perdas, erros, defeitos, desperdícios, poluição e acidentes. E os resultados obtidos que mantém o TPM funcionando com coerência e harmonia.
Segmentos:
Industria de autopeças e automotiva
Objetivos:
Implementar o Sistema de Gestão de Qualidade Automotiva (SGQA) com foco em resultado prático e operacional e não somente para certificação na IATF 16949.O SGQA deve abordar e garantir a qualidade de produto, processo e informação na sua plata e nos fornecedores de materiais e serviços. O PDCA de implementação do SGQA deve especificar elementos estratégicos da qualidade, que serão a base do sistema.
- Escopo da Organização
- Liderança Responsabilidade corporativa
- Planejamento, Análise de risco e ação preventiva
- Planejamento da planta, instalações e equipamentos
- Laboratório externo
- Documentação e registros do sistema de gestão da qualidade
- Planejamento e controle operacionais
- Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços
- Gestão de ferramental
- Controle de mudanças Autorização para concessão do cliente
- Processos de monitoramento e medição da manufatura.
Segmentos:
Industria e Construção
Objetivos:
Aumentar a probabilidade de atingir os objetivos; encorajar uma gestão pro-ativa; identificar e tratar os riscos através de toda a organização; melhorar a identificação de oportunidades e ameaças; atender às normas internacionais e requisitos legais e regulatórios pertinentes; melhorar o reporte das informações financeiras; melhorar a governança; melhorar a confiança das partes interessadas; estabelecer uma base confiável para a tomada de decisão e o planejamento; melhorar os controles; alocar e utilizar eficazmente os recursos para o tratamento de riscos; melhorar a eficácia e a eficiência operacional; melhorar o desempenho em saúde e segurança, bem como a proteção do meio ambiente; melhorar a prevenção de perdas e a gestão de incidentes; minimizar perdas; melhorar a aprendizagem organizacional; e aumentar a resiliência da organização.
Segmentos:
Industria e Construção
Objetivos:
Implementar um método de geração de ideias que é o ambiente criativo no qual os funcionários apresentam ideias relacionadas a redução de custos e melhoria de processos. Os objetivos são gerar ideias para reduzir perdas, entender o impacto e dificuldade para realização de cada ideia; priorizar o conjunto de ideias potenciais; Implementar as ideias e mensurar a redução de custos, aumento de produtividade e consequente aumento e recuperação de lucros.
Segmentos:
Agronegócio
Objetivos:
Implementar um passo a passo visando criar um modelo mental que permita as empresas do agronegócio adequar sua filosofia de trabalho com foco nos processos, pessoas e nos problemas que impedem obtenção de lucro e resultados planejados É uma formula de sucesso em gestão de agronegócio Transmitir o conhecimentos para o universo do agronegócios de uma das mais modernas técnicas de gestão de produtividades e eliminação de desperdícios.
Lucro = Receita – custos é a formula base.
Nosso objetivo é atacar a falta de produtividade com métodos consagrados e disciplina operacional para atingir os resultados esperados em todos os âmbitos.
Este aprendizado poderá ser replicado na empresa de forma perene e efetiva( com impacto em resultados.)